"QUAL SERÁ A MENSAGEM???"
Hoje trabalhei até às 13 horas, vim para casa e um almoço suculento com minha sobremesa favorita de sorvete de nozes, aveia, morangos e creme de leite.
Depois disso me deu um sono danado. Subi e apaguei. Tive um sonho intrigante e assustador.
As vezes pedalo até a Ponta da Praia e volto em um percurso de mais ou menos 25 quilômetros.
Mas faço isso de manha nos domingos de folga.
No sonho sai para pedalar depois da meia noite (jamais faria isso).
E quando estava nas proximidades do canal 3 percebi uma mancha escura na água.
Me conduzi até a areia da praia e vi que era um container. E de dentro saia ruídos de batidas.
Ao me aproximar mais ouvi pedidos de socorro. Tirei a camisa, enrolei os documentos e celular entrei na água e mergulhei para abrir a porta pois a água estava na metade do container.
Depois de mergulhar algumas vezes consegui abrir uma das portas e várias pessoas chorando começaram a sair. Um a um fui auxiliando até a areia onde deitavam chorando. Quando me dei conta já tinha uma multidão os hostilizando, eram nove Ministros do STF. Em poucos minutos chegou a Polícia e garantiram a segurança dos mesmos. No momento eles se apressaram a me agradecer. Eu disse que mesmo que eu soubesse que eram eles dentro daquele container eu teria feito o mesmo. Teve até uma vaia por está minha fala. Mas eu fui além.
Disse a eles que, no momento tinham falado que estavam a dois dias presos naquela caixa escura e com ar rarefeito, que a água estava até no meio do container e que com a maré enchente logo seriam encobertos pelas águas. E que deveriam prestar atenção na mensagem que aquele episódio trazia. Nitidamente era um divisor de águas na vida deles. Teriam que repensar as prisões das "vítimas" do 8 de janeiro que o Senhor Flávio Dino sabia que não existia naquelas prisões um único culpado. Tudo obra de mentes doentias para se perpetuar no poder. Naquele momento só havia eu e os noves Ministros cercados por um cordão de Policiais e alguns Jornalistas e Cinegrafistas se movimentando freneticamente produzindo conteúdos sensacionalistas.
Mas eu era o "Salvador" e gozava da gratidão dos "Salvados".
Como que por encanto eu pedi uma cadeira de alumínio e a coloquei na água e um a um lavei seus pés num ato de humildade extrema. Neste momento eu comandava a situação e os convidei a nascer de novo fazendo o ritual do batismo. As pessoas que antes os hostilizavam agora batiam palmas. Carros e mais carros chegavam e eles foram conduzidos a um hotel em frente para tomarem um banho e fazerem uma refeição pois estavam a dois dias presos naquela caixa metálica. Assediado por jornalistas fui me despedindo e pedalando de volta para casa. Acordei confuso com este sonho maluco e o que me intriga é, "Qual será a mensagem".
Em tempo naqueles poucos momentos pude perceber que embora com toda postura antipática e até cruel, na fragilidade pelo ocorrido pude ver nitidamente que são pessoas simples como todos nós e que algo muito superior os conduz, não sei a que preço ou qual a intenção a tomarem atitudes tão fora dos padrões.
Não sei o que pensar, estou focado em tentar entender "Qual a mensagem".
Quem leu até aqui e sentir vontade de comentar fique a vontade.
Obrigado e desculpe pelo textão!!!