× Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Links
Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
Textos
 
”E DE NOVO É NATAL”
 
Hoje é Natal. E de novo é Natal. Será que eu consegui ser melhor este ano que separa um Natal do outro?. Ou será que eu apenas respirei comi e dormi?. Será que esta data não exige uma ampla reflexão de como nos portamos durante estes 365 dias? E de novo é Natal e muitos continuam com o olhar focado no seu próprio umbigo sem se aperceber que a vida corre solta serpenteando entre os justos e os injustos. De que lado você esta neste momento único do ano? Do lado de quem se acha sempre certo ou do lado de quem entende que melhorar é preciso?
Pois bem meus Amigos, ninguém é perfeito. O único que ousou chegar bem perto da perfeição foi assassinado pelos imperfeitos. Mas seja você mesmo um pouquinho melhor a cada ano. A cada situação olhe com uma ótica cada vez mais otimista. Não há na face da terra problema sem solução. E uma coisa que devemos nos preocupar é que muitas e muitas vezes somos a solução de alguns problemas e não podemos nos furtas as suas soluções. O que precisamos é exercitar nosso olhar critico para detectar nossos deveres e não somente os nossos direitos. Existe uma máxima deste que vos escreve que é “Quando você cumpre com todos os seus deveres os teus direitos te atropelam por consequência”.
E de novo é Natal e todos nós temos por obrigação promovermos a felicidade e por merecimento sermos felizes.
Este ano que esta findando não foi um ano dos mais fáceis, mas com certeza foi um ano de muito aprendizado. Aprendemos que o silencio também é resposta, que a distancia não mata ninguém e que o tempo é o senhor de todas as duvidas.
O ano que se aproxima com certeza será um ano de muitas realizações.
Onde cada um vai ter a grata oportunidade de ser um pouco melhor que antes. Onde o homem vai poder exercitar em toda sua plenitude a oportunidade de viver de uma forma um pouco mais universal. Onde cada um vai poder contabilizar em seu prontuário os créditos de uma vida mais altruísta entendendo que é dando que se recebe.
E de novo é Natal, mas não um Natal qualquer, um Natal de entendimentos e reavaliações onde todos seremos enfim filhos de Deus!!!
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 24/12/2018
Alterado em 24/12/2018
Comentários