Textos
‘’O TRUNFO’’
Tenho visto e vivido ao longo de minha estada neste plano terreno um certo numero de pessoas com comportamentos estranhos.
Certa vez eu que participava de um determinado evento esportivo ajudei um Amigo a trabalhar para o evento já que estava desempregado e passando por problemas. Ajudei o possível e impossível. Através do trabalho dele ele foi evoluíndo comprou carro e ai começou a ir por conta própria pois até então eu supria estas necessidades. Em um certo momento eu consegui ganhar uma competição e o mesmo que era encarregado de cobrir o evento simplesmente sumiu. Deixou-me sem o registro da minha vitória.
Fiquei sem entender nada e aguardei uma explicação que nunca veio.
Dali para frente comecei a prestar atenção, pessoas que ajudamos acabam sentindo-se inferiores e no primeiro momento te agridem para sentirem-se superior. Tenho notado e vivido esta situação repetidamente pois minha vida inteira foi ajudando pessoas próximas e neste momento estou colhendo o ranço de terem se sentido inferiores. São tantas as retaliações que eu nem reclamo mais. Fico no meu canto observando até onde o ser humano é complicado psicologicamente. Assim como o Monge e o escorpião eu continuarei fazendo aquilo que sei e vim para fazer enquanto os outros farão também aquilo que vieram para fazer.
Me parece que esperam o momento de jubilo aquele que se sentem em posição superior para que você se mostre inferior e mendigue aquilo que elas guardam como trunfo.
Fiz isso por tempo demais e acabou por me fazer muito mal implorar por coisas que são minhas por direito. Cansei, e desisti de alimentar a paranoia alheia. Quem quiser ,as portas da minha casa e do meu coração estarão sempre abertas, mas por aqui eu fico, não participo mais dos joguinhos que tanto mal me fizeram. Amo a todos indistintamente, mas antes de todos existe alguém muito mais importante, ‘’Eu’’.
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 16/10/2018
Alterado em 07/11/2018