Textos
“NARCISO O EGOCÊNTRICO”
Ahahah Eu acho interessantes as pessoas que falam de si próprias na terceira pessoa. “O Fulano é phoda" , Dirigindo-se a si mesmos.
Conheço algumas pessoas assim. Um porre. Adoram-se, Acho que olham no espelho e se masturbam. Não prestam atenção no que os outros falam, sempre estão maquinando palavras de culto ao seu próprio ego. Quando se referem aos pobres mortais que os cercam são palavras de censura acompanhadas com aquele celebre, “Faz do meu jeito que você acerta”.
São pretensos Professores que tentam ensinar tudo sempre. Quando alguém tenta falar alguma coisa recebe um; Você esta errado, é assim que se faz e passa a relatar um ritual de culto a sua própria inteligência.
Confesso que quando estou com paciência eu dou linha na pipa. Me divirto com a megalomania dos Narcisos. Mesmo que eu domine o assunto eu deixo o Narcisinho desenrolar suas pretensas qualidades. Costumo perguntar muito para dar importância ao mesmo e como entendo alguma coisa daquele assunto eu faço perguntas pertinentes ao mesmo para que o Fulano desfile sua momentânea sabedoria. Mas vias de regra os adeptos desta, digamos característica, são exímios pesquisadores da primeira pagina de qualquer assunto. Ficam em saia justa na transposição da primeira para segunda pagina e ai fogem para outro assunto. São bons observadores e migram para os assuntos que você não domina para poderem te humilhar, não por sua inteligência, mas sim pela sua ignorância no assunto abordado. Eu sou muito paciente, mas confesso que prefiro manter uma distancia segura de pessoas assim.
Neste momento da minha vida eu estou optando por pessoas mais leves , com limites parecidos com os meus, cheias de defeitos iguais a mim para que possamos ter uma convivência menos pesada e mais gratificante.
Quando se assume o grau de dificuldades em se acertar em diversas coisas, os que nos cercam acabam nos ajudando e todos crescem dentro de um saudável relacionamento social sem ninguém humilhar ninguém.
Mas quando em uma sociedade entre um Narcisinho, todos se afastam e cada um procura uma tribo de iguais para que possam trocar experiências vivenciais mais adequadas!!!
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 11/01/2017