Textos
“O MENINO JESUS”
Era noite de Natal e em um pequeno Hospital da periferia de Nairóbi o pequeno Lwang com apenas 12 quilos lutava com uma doença terminal.
O menino então com oito anos estava fraco e sem vontade de lutar quando seu Avô entrou com um presente nas mãos. Olha filho isso é para que você possa conhecer um pouco mais da vida de Jesus.
Era um livro que trazia palavras de esperanças para pessoas doentes.
O menino sem forças disse: Vovô, não tenho forças para ler então o Velho Senhor se pôs a ler para seu netinho.
Depois de vários minutos o menino abriu os olhos e viu que seu avô não estava lendo o livro e se lembrou que o Velho não sabia ler e mesmo assim a historia continuava.
Então Lwang perguntou ao Avô, O Senhor não esta lendo como sabe tudo isso? E o Velho então lhe disse, Jesus esta falando aos meus ouvidos. Depois de algum tempo o menino adormeceu e sonhou.
Sonhou que estava brincando em um campo de trigo junto com outras crianças quando apareceu um outro menino negro, mas ele era diferente, um brilho estranho emanava do seu corpo e todos imediatamente se afeiçoaram a ele. Brincaram a tarde toda e na hora de ir embora aquele menino ficou parado foi quando Lwang perguntou Não vai para sua casa? E o menino lhe falou, Me convide para ir a sua casa, quero conhecer onde você mora. Juntos andaram até a humilde casa, a Mãe de Lwang esperava o filho com um lanche bem gostoso e ele apresentou o novo Amigo e juntos comeram bastante.
A noite já estava chegando e a Mãe de Lwang perguntou ao menino, qual é o seu nome e ele prontamente lhe respondeu Joshua.
Sua Mãe deve estar preocupada com você, não esta na hora de ir para casa?. Joshua levantando lhe disse, Lwang precisa de mim agora.
Retirando uma tira de pano que trazia na cintura Joshua disse, preciso de agua pura e uma colher de azeite.
Zenira estranhou mas fez o que o menino pedira.
Lwang acordou cedo e se desvencilhou do soro, das agulhas que estavam no seu frágil corpo, prendeu seu pijama com aquela tira que Joshua havia deixado, desceu da cama e saiu no corredor que para o espanto das enfermeiras viram aquele menino magérrimo andando depois de mais de 90 dias de cama.
Andou pelo corredor inteiro e chegou a capela indo direto o altar onde se ajoelhou e entre lagrimas agradeceu a Jesus Cristo pela sua vida.
Lwang depois de alguns dias teve alta e foi para casa levando consigo aquela faixa ainda com cheiro de azeite.
Depois de muitos anos, já casado e com dois filhos Lwang ainda tem aquela faixa de linho cru manchada de azeite pendurada ao lado de um crucifixo na parede do seu quarto.
Milagres do Menino Jesus!!!
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 03/12/2016
Alterado em 03/12/2016