× Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Links
Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
Textos
“BRASIL, TERRA DE CORDEIROS”
 
 
Tenho acompanhado meio de perto a enxurrada de jovens que saem as ruas todos os anos com um diploma nas mãos.
Excelentes profissionais em distintas áreas.
Treinados a exaustão para serem funcionários exemplares.
Bom não é?
Péssimo!!!
Estamos formando nos dez últimos anos apenas empregados e nada de patrões, Empreendedores estão em extinção.
Daqui alguns anos esta Nação vai estar abarrotada de gente pedindo empregos para o Governo porque não vai haver mais tantas Empresas para comportar a demanda.
Este é um ponto crucial da sobrevivência de uma Nação.
Outro ponto este Governo sem conhecimento de antropologia, de ciências existenciais e com certeza, nenhuma condição de avaliação de futurologia esta deixando um legado de “Cordeiros”, pessoas inertes que não sentem nada a não ser a pulsação do seu próprio umbigo.
Pessoas Politicamente corretas que rezam uma cartilha e são apáticas, isentas de reações, não se inflamam, não reagem, apenas seguem ordens, ou doutrinas exaustivamente inseridas em seus subconscientes que balizam de forma ordeira seus comportamentos egoístas.
Autômatos eu diria com bastante propriedade.
Ai entra uma frase que criei a mais de duas décadas:
“SOMOS RELES PEDAÇOS DE CARNE AMBULANTES, GERADOS PARA PRODUZIR CONSUMO E RIQUEZAS PARA ALGUEM”.
Esta frase já me rendeu muito mais criticas do que elogios. E já me rendeu discussões intermináveis com Padres e Pastores.
Mas continuo a pensar assim, o Sistema produz pessoas assim.
Seres que pregam à calmaria, a apatia, a concordância sempre, os iludindo sobre uma pretensa sabedoria ou superioridade.
O Cordeiro sente-se superior ao ser submisso, situação para dar nó na cabeça de Freud.
Mas o mundo não foi e não é construído por Cordeiros e sim por Lobos astutos e guerreiros. Essa é a característica do macho, brigar por suas ideias de maneira ostensiva e não de maneira covarde ao aceitar opiniões e depois agir na meia luz.
Fugindo da Teoria da Conspiração eu atento para um detalhe que foi muito discutido a algumas décadas. Substancias químicas para alienar a população e obter os resultados esperados. Acho que erraram na dose e deixaram cair o barril.
Estamos com um regimento inteiro de jovens alienados por dogmas, drogas, retoricas de submissão e inertes as questões que os atingem sem ao menos piscarem um olho.
Verdadeiros Cordeiros caminhando ordeiramente para o abate.
Não vejo um espasmo de indignação da grande maioria quanto ao passivo que estão assumindo para uma vida vendida.
Pobres jovens preparados adequadamente por um sistema castrador e criminoso que esta tirando os hormônios característicos de cada um.
Eu vejo pessoas dando declarações apoiando um sistema falido e que esta falindo o Pais, mas estas pessoas por estarem bem raciocinam com o umbigo em vez de usar o cérebro e se dizem satisfeitas.
Muito triste você testemunhar uma casta sem conhecimentos, assumir o controle da vida de milhões de pessoas.
Nivelando por baixo todo um legado construído através dos séculos.
Viva a mediocridade dos seres preparados por gênios do mau.
As pessoas que raciocinam com seus umbigos são incapazes de enxergar o próximo, no máximo a si mesmas quantas vezes forem necessárias. São seres egoístas preparados para falarem de felicidade produzindo desigualdades.
Esses cidadãos são incapazes de perceber um irmão que precisa de alguma coisa se ele mesmo não esta precisando. Pensa a partir de sua condição momentânea. Não se preocupa com o próximo em hipótese alguma, se o Pais esta uma caos, mas se a sua conta esta recheada ele da declarações de que tudo esta bem e que as outras tantas pessoas que estão perecendo é que não sabem viver adequadamente.
Triste, mas é isso que esta acabando com nossa Nação, o egoísmo exacerbado esta levando as pessoas a tropeçarem nas pessoas caídas e jamais se abaixa para dar a mão a alguém!!!
 
São autômatos focados em seus resultados e em seus umbigos, embora tentem mostrar coisas diferentes!!!
 
 
 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 06/03/2015
Alterado em 06/03/2015
Comentários