“A SINDROME DA MULHER SEPARADA”
Na realidade este texto não é exatamente meu, é um resumo do pensamento de um grande Amigo escritor, J.A. Ribas.
Ele sempre me falava que em uma seção que tivesse 50 mulheres se entrasse uma separada em pouco tempo a grande maioria se separava também.
Isso se dá porque a mulher não tem escrúpulos de se passar por coitadinha. Quando ela fala de sua fracassada experiência conjugal ela enfatiza sobremaneira os fatos ocorridos. Fala segundo seus pensamentos, que por varias oportunidades possam ter acontecidos apenas na cabeça dela.
Se uma amiga relata que seu marido teve um contratempo na noite anterior pois furou o pneu do seu carro e o estepe estava vazio, a separada deita e rola. E você trouxa acreditou??? Furou nada, ele estava na esbórnia, o meu ex fazia a mesma coisa, esvaziava pneu do carro, se sujava todo de graxa, espalhava gasolina na roupa para disfarçar o cheiro de sabonete barato de motel, você é uma idiota em acreditar nestas mentiras!!!
Quando o homem se separa ele não fala pra ninguém pois entende que a separação é um fracasso então fica quieto e não se expõe a comentários e nem a conjecturas. A mulher quando se separa encurta a saia, entra na academia, corta o cabelo faz chapinha, se afunda nos bijoux e vive uma vida de glamour, mesmo que sua geladeira só tenha água e super Bond. Em pouco tempo as amigas começam a levar em consideração que a Amiga separada esta vivendo muito melhor e aceitam como possibilidade o termino de seus casamentos. Ao menor sinal de problemas ela pede a separação muitas vezes sem nenhum motivo aparente, quer se livrar do casamento e viver uma vida igual da Amiga mentirosa que fez propaganda de sua vida cheia de brilhos de solteira.
A bem da verdade a Mulher ganha mais do que o homem em uma separação, ela fica com a casa, com o carro pois o homem entende que tem que levar crianças no colégio, medico e assim ele se sacrifica para que sua família fique bem.Para Mulher separação é sinônimo de vantagens.
Já o homem perde a mulher, os filhos, a casa, o carro, boa parte de seus ganhos, começa a ter problemas com roupas, comida, lugar onde morar e tudo se resume a perdas.
Mas nem tudo é glamour, os bares, os consultórios psiquiátricos e os sexy shops vivem lotados de mulheres sorridentes e infelizes.Fumam e bebem em exagero e se entopem de Lexotam ou similares.
Enquanto isso os homens procuram estas mesmas mulheres para curarem suas tristezas as usando como depósitos de infelicidades e sêmen acumulados.
As idiotas casadas, segundo estas mulheres pseudo felizes, continuam sendo felizes, dormindo de conchinha, fazendo comidinha para seus maridos também felizes e recebendo flores e chocolates com muita regularidade. Inclusive quando uma casadinha feliz fala que seu marido lhe mandou flores três horas da tarde as separadas sorriem com os dentes super brancos do clareamento que fizeram em 24 pagamentos e dizem, ahahah ai tem, ele deve estar no motel com a amante neste minuto, isto é remorso.
As separadas são sinônimos de intrigas e infelicidades camufladas.
Toda regra tem exceção sem duvidas, mas essa eu desconheço!!!
(Edson M.R.Paes)
24/07/2014