“VERDADE”
Hoje vésperas de Natal resolvi escrever sobre a verdade.
Não a minha verdade, e nem a sua verdade, mas a verdade mesmo, aquela que é uma entidade, aquela que é fria como as noites de inverno, mas também é quente como uma tarde de verão.
Gostaria de que todos neste Natal fossem verdadeiros consigo mesmos.
Que tratassem o próximo da mesma maneira que gostam de ser tratados.
E que a hipocrisia inexista daqui pra frente, que a prepotência seja banida e que o perdão faça parte do seu dia a dia, ora perdoando e ora sendo perdoado.
A verdade meus amigos ela sempre é majoritária embora vivas em mentira é atrás da verdade que andas, todo aquele que vive em mentira é porque ainda não conseguiu ser verdadeiro, experimente limpar seu coração, faça um exercício procure alguém em quem confie ou alguém que prejudicou com suas mentiras e abra seu coração, conte tudo nos mínimos detalhes, só assim sentirás a importância da verdade, a importância de ser verdadeiro.
Essa não é uma atitude para qualquer pessoa, é uma atitude só para quem já cresceu o bastante no caminho da paz, no caminho da retidão.
A verdade meus amigos ela nem sempre é empolgante pois a verdade é corriqueira, desconfie daquelas pessoas espetaculosas em que tudo é maravilhoso e engraçado, a vida não é assim, a vida é menos engraçada que os mentirosos querem crer, mas também não é tão sem graça para ter que a esconder.
Aquele que mente constrói um muro entre as pessoas que se relaciona, nunca será intimo de ninguém pois jamais pode se aproximar demais para não ser desmascarado.
Desconfie das pessoas que não tem amigos antigos, esse é um grande indicio de que é uma pessoa sem verdades.
Todos nós mentimos, infelizmente, mas tem aqueles que constroem uma vida de mentiras, isso não é saudável.
Existem pessoas que nem no espelho olham nos olhos daquele que estão vendo pois correm o risco de ser desmascarados.
Triste é a vida do mentiroso, vive situações surreais e se empanturram de decepções.
A verdade não meus amigos, ela pode ser dita milhares de vezes em cenários diferentes que será sempre a mesma coisa.
Eu particularmente sempre fui um cara verdadeiro mas usei de mentiras por um bom tempo, por este motivo posso falar com propriedade sobre este tema.
Conheci pessoas que jamais abandonaram a mentira e vivem uma vida de
Glamour da boca pra fora e de desespero em seu interior.
Choram constantemente e vivem enfiados em Igrejas tentando justificar suas falhas.
Pobres pessoas, Deus vive dentro de cada um de nós basta vivermos em verdade que ele se manifestara no momento em que precisarmos.
Um bom Natal a todos, aos que vivem em verdade eu desejo que continuem pois a verdade é o caminho. E aos que vivem em mentira eu lamento e peço a Deus que de alguma maneira encontrem o caminho da libertação e que possam falar de seus problemas com amigos de suas vitorias e de suas derrotas pois o homem que vive em verdade também sofre derrotas e nem por isso deva maquiar suas derrotas por vergonha pois a derrota é o pré passo para a vitória.
“E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”
Edson Paes
24/12/12