× Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Links
Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
Textos
“DIZIMO COMPORTAMENTAL”
 
 
Pessoas passam por estreitas alamedas da vida sem se aperceber do quanto deixaram de doar ou retribuir o que receberam, migram de crenças em crenças buscando atabalhoadamente uma luz, sem ao menos olharem para si mesmo e ver que a luz emana de si proprio.
 
Todo ser humano ao nascer é contemplado com a centelha Divina, que nada mais é do que a Luz Própria, mas singram por mares duvidosos e ofuscam seu brilho na esperança de encontrar claridade para seus pensamentos e luz para seu caminho.
A cada mau feito que este mesmo ser comete sua luz vai ficando mais fraca, não porque a luz vá se apagar , e sim porque este mesmo ser vai colocando em cima de sua magnifica luz placas escuras, opacas que impedem a claridade de raciocínio chegar até seu espaço tempo.
 
É por este motivo que quando há arrependimento de verdade a luz daquele cidadão volta a brilhar com intensidade, provando que a centelha Divina nunca se apaga, nós é que colocamos mascaras escuras em sua frente.
 
O dizimo comportamental nada mais é do que você fazer sua parte na Divisão de Responsabilidades Terrenas e não ficar dando seu dinheiro para Conglomerados ditos Religiosos que cada vez ficam mais ricos e nada fazem por ninguém, os milagres ditos realizados é por pura obra da pessoa que amparada por uma seção de positivismo acaba por derrubar as mascaras que impedem a passagem da luz.
.
O Dizimo Comportamental consiste em apenas você entender que é parte integrante deste sistema Global no qual foi inserido como um dos condôminos, ou seja, cuidar de si e do meio ambiente, dar um pouco do que recebe em prol do Sincronismo Terreno, que simplificado nada mais é do que fazer sua parte enquanto humano.
 
Na tradução de um dos 7 livros sagrados consta uma passagem sobre o dizimo que diz exatamente assim: “Paga primeiro a ti que és fonte geradora de riquezas, depois aos demais”, isso quer dizer que, você deve pegar a decima parte do que ganha e guardar para tua velhice ou tempos de improdutividade e o resto pagar tua sobrevida.
Essa menção por si só já derruba por terra o dizimo em dinheiro para Igrejas ou Templos, todo aquele que usa desta pratica busca a redenção de seus maus feitos através da aquisição de um carnê de absolvição, incorrendo cada vez mais em erros conscienciais deixando sua luz própria cada vez mais fraca.
 
O Dizimo Comportamental nada tem a ver com numerário e nem bens materiais, diz exatamente do envolvimento afetivo entre os seres humanos, da importância de saber ler pensamentos, da sensibilidade de antever situações de risco, da humildade de reconhecer erros.
Fazendo sua parte na divisão de responsabilidades com certeza estará mantendo tua luz própria sempre clara e teus caminhos jamais se bifurcaram.
 
Edson Milton Ribeiro Paes.
 
 

 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 08/12/2011
Alterado em 08/12/2011
Comentários
foto
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Querida Daniela, nada tenho contra voce dar a quem precisa, faço isso regularmente, apenas explanei o que sei sobre o dizimo, não é o que a maioria das Igrejas prega, o dizimo é para quem produz a colheita, esta muito claro nos livros sagrados "PAGA PRIMEIRO A TI QUE ÉS FONTE GERADORA DE RIQUEZAS", isso quer dizer que deves guardar para tua velhice ou para horas de improdutividade. Ajudar a quem precisa é um dever nosso e nuitas vezes damos mais do que o dizimo, só não concordo com os conglomerados financeiros que se tornaram determinadas Igrejas que fazem carne, aceitam cheque pre datado, boleto bancario, ja soube de casos em que pessoas não podiam frequentar a Igreja porque estavam com o dizimo em atraso. Acho isso o cumulo da cafagestagem. Obrigado por sua colaborção.
D
Daniela
boa noite Edson, acompanho seus textos no blog de um amigo em comum.... rs E não pude deixar de vir aqui e também deixar um pouco da minha contrivuição, que por falando em contribuição, falamos de dizimo. Ser dizimista, é dar, fazer sua parte, sem se importar com o que vão fazer com o que demos, por livre e espontanea vontade. Sabe aquilo de que cada um tem suas contas para pagar/ acredito que Deus também sabe, aquele que dá sem querer nada em troca, por que em meu conceito, dar dizimo, não é encher o bolso de seres humanos, que não sabemos oque farão com o nosso dinheiro dado sem apego, mas sim dar, sem querer nada em troca, dar como forma de agradecimento, por tanto que Deus nos dá! Quando amamos uma pessoa, vamos visitar ela, ou compramos um presente como forma de carinho e agrado, e dar uma contrivuição ali, é agradecer a Deus por tanto que Ele nos dá, sem querer saber o que irão fazer com o que doamos, isso é com eles e Deus! Tenho sempre em meu coração, que quando fazemos o bem, sem olhar a quem, porque a igreja também é humana e cheia de erros, não podemos mirar nos seres humanos, que são feitos de inumeros erros, mas mirarmos na nossa atitude, sem esperar nada em troca, e muito menos julgar o que eles farão com os que demos. Eu sempre penso assim : " as coisas não são entre nós e as pessoas, e sim entre nós e Deus"! E ele sabe nossos pensamentos, palavras, atos e omissões, antes mesmo que a palavra chegue a nossas bocas... Fique com Deus e tenha um ótimo final de semana! E me perdoe, mas senti a vontade de vir aqui e deixar um pouquinho do que essa eterna aprendiz... aprende e quer sempre aprender mais e mais... Abraços... Dani!
foto
Aureo Marins
Este dízimo que você prega é nocivo aos interesses dos bispo Macedo, missionário R.R.Soares, pastor Malafaia e assemelhados, detentores da mercadologia e lixologia da fé. Esta gentalha são, na realidade, lobos vorazes em pele de cordeiro. Um abraço.
foto
Mira Dias
Muito bem dito Edson...Creio que as pessoas enganam a si próprias quando pagam dízimo, pensando que podem transferir suas responsabilidades para outrem...que triste engano! Belo texto, sucesso!