“INDUSTRIA DE MULTAS”
Tal e qual ladrões os agentes de transito que se esguiram por detraz de muros, cercas, guard rails para multar os motoristas que precisam trafegar pelas ruas e avenidas de cidades onde os Alcaides compactuam com a Industria imoral de multas, não sei se estão juntos neste confisco imoral, onde nós os proprietarios de veiculos automotores somos esfoliados por um sistema corrupto e vergonhoso.
Os radares instalados em vias publicas cheiram a fraude, a maioria recebe adulteração na velocidade para auferirem lucros absurdos.
Somos assaltados com a conivencia das prefeituras por empresas que são verdadeiras arapucas, mas que pagam altas propinas a seus concessionarios.
As prefeituras vendem os pontos de radares e recebem comissão das multas, sinto que aqueles que são eleitos por nosso voto contratam ladrões para nos roubar e ainda ficam com uma parcela do roubo.
Quem tem o carro confiscado por não o licenciar porque não consegue pagar as multas, perde duas vezes, perde o carro e depois ainda tem que pagar as multas porque são inscritas na divida ativa do municipio.
Segundo a constituição, a Carta Magna , reza que ninguem pode pagar duas vezes por um mesmo debito, no caso do confisco do veiculo por falta de licenciamento o proprietario do mesmo tem que ficar isento de seus debitos pois ja pagou com a perda do bem.Mas na pratica isso não acontece pois depois do bem leiloado e vendido os debitos vão para a divida ativa do municipio e cobrados até ultima instancia.
Uma verdadeira arbitrariedade.
Lembrando muito os cobradores de impostos da Antiga Roma, quando os colonos não tinham bens para quitar os impostos cada vez mais abusivos, pagavam com a vida o debito.
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 08/07/2011