× Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Links
Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
Textos
“O FAZ DE CONTA NA CONTA DE QUEM NÃO FAZ” “Ladrões não carregam defuntos”



O ser humano exercita sua capacidade de indignação conforme seus princípios morais e pessoais, assim como um alemão nunca irá achar sua língua estranha, pois não possui subsídios para assim o determinar.
Como a um ladrão que não consegue se indignar com os outros ladrões, pois roubar, esta implícito em seu caráter.
Diria eu que deve ser difícil para alguém que se presta a algumas praticas nada ortodoxas para sobressair-se aos demais e em dado momento olha para suas conquistas e vê um monte de lixo que amealhou, pois nada tem valor legal, nada lhe traz orgulho, olha no espelho e vê um ladrão, um estelionatário, um mentiroso, um falsário que enriqueceu as custas de crimes contra um povo desprovido de armas contra seus algozes.
Deve ser muito difícil um homem ter mais do que um CPF, pois eu acho que o maior orgulho de um homem deve ser seu próprio nome, pois ele simboliza a continuidade de seus antepassados, e esses homens que tem mais do que um CPF, adulteram seus nomes para burlar as leis que ainda não conseguiram mudar em seu próprio beneficio. Sendo assim estão rompendo um elo com seus antepassados e manchando de vez o nome de toda sua família.
Fico a pensar nas poucas conquistas que consegui em meus quase sessenta anos, eu as guardo como se fossem troféus, posso mostrar para todos e falo delas com muito orgulho, nestes momentos fico pensando na solidão que estes homens tem em suas vidas, nem mulher, nem filhos podem compartilhar de suas conquistas, pois não existe honra não existe glória em suas conquistas, são fraudulentas, são mentirosas, são anti éticas, falando em ética, que vergonha, a cara do dito cujo em questão, me parece de pedra, cada vez que olho seu semblante esta mais negro, mais entregue a putrefação, ele esta se derretendo a olhos vistos, um grande ladrão no Conselho de Ética, ele próprio esta com vergonha do cargo que lhe foi dado, a Instituição não faliu, eclodiu, sim eclodiu pois murchou, se putrefez, aquilo deve cheirar mal, alem de cheirar mal há de ter alguém decente por perto e com certeza deve ser de virar o estomago.
Isto aqui é Brasil meus amigos minha Pátria, nasci aqui, não abandonarei meu País por causa desta quadrilha, serei uma voz no canyon estreito da decência, que com certeza um dia o eco dos meus gritos serão ouvidos.
Como meu avô diria com muita propriedade se ainda vivo estivesse,
“Princípios são adquiridos no principio da vida”, estes homens que ai estão não tem princípios, portanto não adianta lhes dar uma nova oportunidade, “Cesteiro que faz um cesto faz um cento”.Ladrão uma vez ladrão sempre.
Tenho certeza que esta próxima a redenção do povo Brasileiro, em algum momento desta Nação haverá de acontecer um descuido e uma pessoa honesta e de boa índole fará a historia mudar, colocando ordem e decência na política deste País.
Este homem que aqui falo e não declino seu nome por questões éticas, eu as tenho, com certeza sofre com seus maus costumes, com seus crimes, mas a ganância o impede de retroceder, seus pares não permitem que recue, assim como a um viciado é impedido de dar um basta pelo próprio meio em que vive.
Alem de nojo tenho pena deste pobre diabo que emporcalha hoje o Conselho de ética, pobre coitado, em seu funeral sobrará alça em seu caixão, pois ladrões não carregam defuntos.



 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 10/05/2011
Alterado em 11/01/2014
Comentários