Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


PESOS DE PAPEIS
 
As pessoas normais constroem e destroem amizades, reputações, fortunas, enfim se debatem pela vida fazendo coisas erradas ou não. Errar é tão normal quanto acertar. O erro e o acerto são possibilidades daqueles que fazem.
Aquele que não tenta, não erra, mas também não acerta. 
Tem a mesma importância do que um pinguim de geladeira.
Mas aquele que o sangue corre nas veias não espera empurrão e nem puxão de orelhas. Ele vai a luta de forma total errando e acertando mas fazendo. Este é o segredo "Fazer".
É normal a quem não faz, protelar tudo. Vai começar só o dia em que se formar. E para não correr o risco de ter que fazer ele não se forma nunca.
Isso acontece muito com pessoas protegidas ou por pai ou por mãe.
Na ânsia de provar que deu o melhor aos filhos eles acabam sentenciando o jovem a uma vida de dependência. É comum o jovem se declarar apaixonado por quem lhe facilita a vida e se revoltar com quem lhe chama as responsabilidades. As vitimas sempre são os filhos de pais separados e burros. Na intenção de atingir o cônjuge aquele que detém a guarda providencia uma redoma de proteção em volta do filho mimadinho que quando chega a idade adulta se depara com a inutilidade total. Quanto mais tarde o jovem ingressar no mercado de trabalho menos chances tem. Se o adolescente começar aos 14 anos o dinheiro lhe satisfaz mas se começar aos 18 o salario inicial é o mesmo e não vai lhe interessar. Ai a revolta vem em forma de vícios e ou comportamentos inadequados. É triste você avisar e ser atacado por isso e depois ver o resultado que vias de regra sempre é o mesmo. Um filho ou filha vagabundos, incompetentes dependente dos pais. Mas nem tudo são tristezas em algum momento podem se transformar em eximios pesos de papeis.
 
 

 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 24/01/2019
Alterado em 25/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários