Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


QUESTÃO DE LOGICA
 
Patinamos com nossa economia combalida a anos e nada vai para frente.
Tudo é uma questão de entendimentos. Não se ganha dinheiro quando se vende algum bem físico. O dinheiro que enriquece vem de propriedade intelectual ou prestação de serviços. Quando você vende qualquer produto que dependa de matéria prima, e todos dependem. Você esta trocando produto por dinheiro. Te resolve o problema na hora mas te cria um problema maior para o futuro. Vou exemplificar.
Quando você mecaniza a terra e produz uma monocultura igual a soja e a vende para boa parte do mundo você esta acabando com terras agricultáveis em troca de algum dinheiro e na maioria das vezes esta pagando royalts de produtos que você adquiriu sem necessitar apenas por imposição dos compradores. A famosa quinquilharia. Igual aconteceu por volta de 1500 quando vinham buscar o ouro e a madeira e nos davam espelhinhos. Dinheiro de verdade se obtém vendendo tecnologia, explorando royalts ou vendendo excelência. E tudo isso foi exaustivamente desmotivado em 31 anos de roubalheiras. Acabaram com as ferrovias única e exclusivamente para vender caminhões e pneus. Recentemente acabaram com todas as siderúrgicas em beneficio de um acordo do Governo sem patriotismo que visou interesses próprios e não os interesses da Nação.
Existem minérios que só tem no Brasil, e mesmo assim pagamos royalts quando o utilizamos para confeccionar qualquer produto. Na área farmacêutica somos vitimas  dos maiores crimes mundiais onde Nações vem aqui, pegam plantas e ou animais nativos e registram seus princípios ativos, criam patentes e nós temos que pagar por aquilo que é nosso. Tudo isso porque o interesse financeiro individual vem antes do Patriotismo. Todo homem que se vende vale muito menos do que recebe.
O ideal é que produza em Países distantes levando apenas um CD e depois recebendo os Royalts pelo direito a propriedade intelectual. Mas nós apenas escavamos nosso solo e herdamos um passivo ambiental que vamos lamentar por vários séculos.
Precisamos investir em formação tecnológica para que nossos filhos inventem produtos e ou serviços que rendam ao Brasil dividendos. Só assim seremos uma Nação adulta e com rendimentos compatíveis com nossos anseios.
Nosso programa de proteção industrial inexiste. Nós nunca fizemos um carro totalmente Brasileiro porque a Industria Automobilística Brasileira constituída 100% de estrangeiros impedem que se desenvolva veículos Nacionais. Eles ditaram as regras de mercado conforme suas conveniências e nossos Parlamentares recebendo cada um uma mala de dinheiro. Aprovaram tudo sem pensar que um dia precisaríamos chegar a idade adulta e ter como sustentar nossos aposentados com o fruto de seus esforços. Mas não, chafurdaram na lama da corrupção e venderam o Brasil por qualquer quinquilharia.
Eu não sei se isso se reverte, mas se tiver solução temos que começar agora.
Precisamos fazer um veiculo inteiramente nacional. Fabricar pneus nacionais.
E parar de mandar dinheiro par fora até pelos AS que tomamos.
Muda Brasil.
 
 

 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 09/01/2019
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários