Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


 
”E DE NOVO É NATAL”
 
Hoje é Natal. E de novo é Natal. Será que eu consegui ser melhor este ano que separa um Natal do outro?. Ou será que eu apenas respirei comi e dormi?. Será que esta data não exige uma ampla reflexão de como nos portamos durante estes 365 dias? E de novo é Natal e muitos continuam com o olhar focado no seu próprio umbigo sem se aperceber que a vida corre solta serpenteando entre os justos e os injustos. De que lado você esta neste momento único do ano? Do lado de quem se acha sempre certo ou do lado de quem entende que melhorar é preciso?
Pois bem meus Amigos, ninguém é perfeito. O único que ousou chegar bem perto da perfeição foi assassinado pelos imperfeitos. Mas seja você mesmo um pouquinho melhor a cada ano. A cada situação olhe com uma ótica cada vez mais otimista. Não há na face da terra problema sem solução. E uma coisa que devemos nos preocupar é que muitas e muitas vezes somos a solução de alguns problemas e não podemos nos furtas as suas soluções. O que precisamos é exercitar nosso olhar critico para detectar nossos deveres e não somente os nossos direitos. Existe uma máxima deste que vos escreve que é “Quando você cumpre com todos os seus deveres os teus direitos te atropelam por consequência”.
E de novo é Natal e todos nós temos por obrigação promovermos a felicidade e por merecimento sermos felizes.
Este ano que esta findando não foi um ano dos mais fáceis, mas com certeza foi um ano de muito aprendizado. Aprendemos que o silencio também é resposta, que a distancia não mata ninguém e que o tempo é o senhor de todas as duvidas.
O ano que se aproxima com certeza será um ano de muitas realizações.
Onde cada um vai ter a grata oportunidade de ser um pouco melhor que antes. Onde o homem vai poder exercitar em toda sua plenitude a oportunidade de viver de uma forma um pouco mais universal. Onde cada um vai poder contabilizar em seu prontuário os créditos de uma vida mais altruísta entendendo que é dando que se recebe.
E de novo é Natal, mas não um Natal qualquer, um Natal de entendimentos e reavaliações onde todos seremos enfim filhos de Deus!!!
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 24/12/2018
Alterado em 24/12/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários