Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


”A QUEM INTERESSA’’
 
A quem interessa a mudança?
Talvez apenas aos donos de agencia de transportes.
Pessoas que se dizem de direita na realidade são cogumelos existenciais.
Uns nascem bonitinhos e outros não. Não servem para nada. Uns até são comestíveis, outros tem veneno.
A fé sem ação é morta. A esquerda revoluciona pois é precedida de ação.
Mesmo que estas ações sejam nefastas eles fazem, enquanto a direita dorme obesa em berço esplendido.
A quem interessa o marasmo da direita?
Oras ao pessoal da esquerda.
Sabedores que os membros de direita são preguiçosos e covardes eles vão abrindo caminho de qualquer maneira para obterem aquilo que querem.
Exceção existe em todos os lados mas um membro de direita lutando por seus interesses sim é uma exceção. Enquanto um membro de esquerda faz isso de maneira casual. Objetivo é uma outra coisa. Um quer a ordem para se chegar ao progresso e o outro planta a desordem para progredir.
Membros de direita sabem que tem que ter ordem para se chegar ao progresso, mas muito pouco fazem para que ela aconteça pois entendem ser a ordem algo obvio entre seres humanos normais. Enquanto do outro lado providenciam a desordem e se locupletam através dela. A quem interessa o caos institucionalizado? Pergunta fácil e resposta obvia.
A quem leva vantagem com isso. Uma pergunta sempre tem que ser feita; quem leva vantagem, quem ganha com isso. É claro que não são estes pobres diabos iludidos com meia dúzia de milhões. Existe sim interesses muito maiores por detrás disso tudo. E quem disputa uma eleição sabe disso e quer este lugar ao sol. Uma pessoa patriota que cuide dos interesses da Nação comprometeria todos os ‘’acertos’’ seculares.
Somos colônia e  disso não podemos nos furtar. Não somos independentes financeiramente, agricolamente, e muito menos tecnologicamente. Somos um quintalzinho do mundo que manda uma ração de tempos em tempos para que não sucumbamos e paremos de lhes dar lucros estratosféricos.
A anos atrás fui questionado por um Padre expulso, sobre uma frase que construí que com certeza mexeu em alguma ferida maior.
‘’SOMOS PEDAÇOS DE CARNES PUTREFATAS GERADOS PARA PRODUZIR CONSUMO E RIQUEZAS PARA ALGUEM’’. Com esta frase arranjei diversas discussões desnecessárias. Hoje eu vejo, testemunho e enxergo situações que a maioria nem consegue assimilar. Não sou melhor e nem pior por causa disso mas sofro muito mais que todos. Neste momento eu ouso dizer que tudo isso é uma grande armação e estes bostas dos últimos 31 anos não passaram de lacaios de um esquema muito maior que vive da nossa exploração e que para não ficar explicito contratam bandidinhos baratos para executar os seus planos sórdidos.
Não vou tecer comentários sobre o Capitão mas eu temo que seja apenas mais um querendo entrar no jogo. Certo de que existe logica em tudo que falo vou me despedir agora pois preciso tomar meu tarja preta.
 
Edson Paes 26/10/2018 14,15hs

 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 26/10/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários