Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


 
 
‘’O TRUNFO’’
 
Tenho visto e vivido ao longo de minha estada neste plano terreno um certo numero de pessoas com comportamentos estranhos.
Certa vez eu que participava de um determinado evento esportivo ajudei um Amigo a trabalhar para o evento já que estava desempregado e passando por problemas. Ajudei o possível e impossível. Através do trabalho dele ele foi evoluíndo comprou carro e ai começou a ir por conta própria pois até então eu supria estas necessidades. Em um certo momento eu consegui ganhar uma competição e o mesmo que era encarregado de cobrir o evento simplesmente sumiu. Deixou-me sem o registro da minha vitória.
Fiquei sem entender nada e aguardei uma explicação que nunca veio.
Dali para frente comecei a prestar atenção, pessoas que ajudamos acabam sentindo-se inferiores e no primeiro momento te agridem para sentirem-se superior. Tenho notado e vivido esta situação repetidamente pois minha vida inteira foi ajudando pessoas próximas e neste momento estou colhendo o ranço de terem se sentido inferiores. São tantas as retaliações que eu nem reclamo mais. Fico no meu canto observando até onde o ser humano é complicado psicologicamente. Assim como o Monge e o escorpião eu continuarei fazendo aquilo que sei e vim para fazer enquanto os outros farão também aquilo que vieram para fazer.
Me parece que esperam o momento de jubilo aquele que se sentem em posição superior para que você se mostre inferior e mendigue aquilo que elas guardam como trunfo.
Fiz isso por tempo demais e acabou por me fazer muito mal implorar por coisas que são minhas por direito. Cansei, e desisti de alimentar a paranoia alheia. Quem quiser ,as portas da minha casa e do meu coração estarão sempre abertas, mas por aqui eu fico, não participo mais dos joguinhos que tanto mal me fizeram. Amo a todos indistintamente, mas antes de todos existe alguém muito mais importante, ‘’Eu’’.

 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 16/10/2018
Alterado em 07/11/2018

Música: A Lista - Oswaldo Montenegro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários