Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


“QUESTÃO DE MERECIMENTO”
 
Analisando com muito cuidado e imparcialidade eu chego a conclusão que não deveríamos ter ido a Copa da Rússia de 2018. Futebol é um esporte Mundial e como todo esporte serve como exemplo para novas gerações. Qual exemplo que poderemos fornecer como contribuição para as novas gerações de meninos que despontam a todos os anos com vontade de serem craques? Um Ex Presidente da CBA esta preso nos EUA, outros dois seus sucessores estão banidos do futebol pela FIFA pro resto da vida e vão ser presos também. O nosso maior craque esta afundado em falcatruas em pelo menos dois países, Brasil e Espanha. Qual exemplo  a ser deixado para os meninos? De ladrão? De mau pagador de impostos?
Acabei de assistir a final e acho que o único lugar que a amarelinha se encaixaria neste contexto seria como Gandulas, ou mesmo para guardar os carros na periferia do estádio e mesmo assim eu ficaria preocupado se não iriam roubar alguns pertences dos torcedores. Nosso futebol é uma fraude, os jogadores são frutos de fraudes. Suas contratações são objeto de negociatas entre dirigentes. Que legado deixar para as novas gerações de jogadores? Nenhuma, todos são mau exemplos, prepotentes. Usam a soberba em suas ignóbeis declarações.
Quero ajudar meu time. Que prepotência é essa de ajudar? São contratados a peso de ouro e acham que vão ajudar alguém. Se não fossem jogadores seriam estatísticas em delegacias (a grande maioria).
Portanto para quem sonha com o hexa se prepare para ser ultrapassado nas próximas copas pelos Europeus que preservam a moral e a ética.
Jamais em tempo algum sairemos do penta que ganhamos por méritos ou não mas que é nosso.
O futebol acabou assim como outros esportes em que chegamos a brilhar mas que com a introdução da corrupção foram deixados de lado. Assim foi na Formula Um , assim aconteceu no Atletismo, entre outros esportes.
Onde a indecência entra a competição sai de fininho pela porta dos fundos!!!
 
Parabéns a França, em especial para Croácia um País menor que a Vila Maria em São Paulo mas que mostrou ao mundo que ali existem homens de verdade não estes arremedos que se jogam no chão simulando faltas. Para quem não se atenta a realidade simulação é mentira, somos um Povo de mentirosos, Fizemos vergonha em campo e tambem na plateia onde um monte de excrementos impuseram o constrangimento a varias jovens Russas. A meu ver deveriam ser punidos exemplarmente!!!  

 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 15/07/2018

Música: Pega na Mentira - Erasmo Carlos

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários