Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


“SOCIEDADE MEDROSA”
 
Este é um assunto polemico. Mas eu sou polemico. Eu vivi da maneira que vivi essas seis décadas e meia de muito trabalho e problemas. Opção minha. Eu fiz esta escolha. Eu militei a margem desta sociedade hipócrita onde quem tem cem vezes mais do que eu inveja a minha maneira de ser. As famílias de autômatos direcionam seus descendentes para as tomadas nas voltagens corretas. Tudo funciona a contento. Famílias supostamente felizes. Situações financeiras sob controle, missa no domingo. Reuniões durante a semana e tudo cem por cento.
Mas existe um preço sim pois ninguém é idiota de invejar a vida de um simplório tendo uma vida abastada. O preço é extra financeiro. Embora também se pague para pertencer ao clube de autômatos. O preço é altíssimo, talvez espiritual, existencial.
Os consultórios psiquiátricos são frequentados por estes membros e assistidos por irmãos. A lavagem cerebral é algo insano ou imoral. Mas a vida fora destes clubes masculinos é difícil. Não pela dificuldade corriqueira e sim pela dificuldade imposta pelos associados destes clubes. Quando percebem que alguém fora da caixa começa a se destacar eles acionam tudo que pode atrapalhar. Como são maioria em todos os órgãos do Governo aquele que não divide “segredos” fica suscetível a inspeções tendenciosas e a critérios absurdos. Os quais nunca foram aplicados aos irmãos. De posse da sabedoria destas dificuldades o jovem empreendedor trata de aceitar logo o primeiro convite para se associar ou vender sua alma para o diabo ou bode. Mal sabem que jamais terão liberdade vivencial. Serão subalternos dentro da organização que prima por uma verdade fictícia. Tenho visto nas ultimas décadas a descaracterização dos propósitos desta entidade. Antes tão elitista hoje apenas quer novos idiotas para sustentar bodes velhos. A sensação que tenho de humilhação é a mesma de quando eu vejo uma Madame da sociedade com uma pazinha nas mãos recolhendo o coco do cachorro nas calçadas.
 Eu não vejo dentro destas sociedades pessoas realmente de bem. O que eu vejo são pessoas se dando bem as custas de impedimentos para que outras pessoas também se deem bem.
Não é um jogo aberto, é um conchavo para que uns se destaquem e outros se atrapalhem. Mas esta é a sociedade moderna implantada para que só os amigos do Rei tenham oportunidades especiais. Enquanto os não amigos são expostos a todo tipo de represálias.
O dia em que todos os cidadãos de bem forem tratados de forma linear com certeza a sociedade será mais justa!!!

 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 04/07/2018

Música: SOCIEDADE ALTERNATIVA - RAUL SEIXAS

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários