Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


 
“O GOSTO DO MESMO”
 
Eu tenho uma vida exageradamente comum. E por este motivo eu sou feliz. Não há um dia de felicidade extrema as 24 horas, como também não há um dia de tristezas extremas por 24 horas. O que deixa uma cor ser esplendorosa é a sua rara aparição. O ouro é caro porque tem pouco na natureza. Fosse ele abundante não teria valor. O que da sabor a um alimento é o tempero, a pimenta muitas vezes equilibra o sabor da iguaria.  Por esse motivo eu não creio em nada que dure por muito tempo. Que tenha em abundancia, que seja muito fácil. Existem sim pessoas que se dizem felizes em tempo integral. Eu acho que estão dando uma conotação errada, talvez procurem a felicidade em tempo integral. Isso sim é um bom motivo para se fazer as coisas de maneira correta e positiva. O gosto do mesmo em pouco tempo se torna enjoativo.
A felicidade só é alcançada depois da infelicidade. O que da valor ao dinheiro é a falta dele. O que da valor a saúde é a falta dela, o que valor ao amor é a falta dele. O que da valor a amizade é a falta dela. Portanto quem é feliz em tempo integral não consegue sentir o sabor, não consegue quantificar o quão é importante ser feliz. A pessoa que sorri em velório não é feliz, é um insensível. Dar risadas em tempo integral demonstra um grau de psicopatia e não felicidade. Temos momentos distintos no cotidiano e temos que também ter reações distintas. Se você fala para pessoa, meu irmão acaba de falecer ai o outro da uma gargalhada e te diz, meus sentimentos, procure ver o lado bom, sobra mais para ti. Isso não é ser feliz, isso é ser psicopata.
Enfim, o tempero de tudo, o equilíbrio se dá pela diversidade de motivos, argumentos, situações contraditórias que acabam balizando os sentires.
Eu vivo as quatro estações, eu tenho todos os sentimentos, eu cometo quase todos os pecados capitais, eu sou absurdamente normal!!!
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 07/06/2018

Música: Felicidade - fabio junior

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários