Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos





"VENCER A QUALQUER CUSTO"

As vezes a necessidade de vencer que a sociedade impõe aos jovens acaba empanando o brilho de uma carreira limpa e promissora. Verdadeiros talentos são desperdiçados pelo time inadequado em resultados polpudos. Um jovem que poderia ser um bom Advogado acertando condutas de outros jovens acabam colaborando com as inverdades para se ter acesso a lucros fáceis. Outro jovem que poderia se saciar em um carreira de Medico com louvor acaba se prostituindo no mercado laboratorial e protético para satisfazer a sede de riqueza. Um Arquiteto que sonhava em realizar grandes obras acaba se rendendo ao lucro fácil colaborando com a fraude e enfraquecendo as estruturas de seus projetos. Um Professor que poderia ver o fruto de seus ensinamentos brilhando em todos os campos acabam na mediocridade da lavagem cerebral para poder garantir seus empregos. Eu fico triste, ja fui jovem e não cedi a nenhum tipo de pressão mas também não comi o lado bom da maçã, e seu as quis eu mesmo tive que planta-las.
A sociedade produz alienados mentais. Quem aperta um parafuso não sabe desaperta-lo. Vejo injustiças todos os dias nos tribunais as decisões são financeiras e não jurídicas. eVejo mortes em hospitais, mais uma vez vitimas da ganancia, da pressa no enriquecimento. Hoje se opera para se ganhar dinheiro não para salvar o paciente. Vejo prédios caindo pelo Brasil a fora, vitima da falta de cimento adequado, falta de ferro e areia inadequada. Vejo jovens que não sabem ler completamente, vitimas dos descasos educacionais.
Esse não é o Brasil que eu cresci e nem desejei!!!
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 19/04/2018

Música: Sonho de Icaro - Biafra

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários