Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


“PROCURAÇÃO EM BRANCO”
“VOTO”
 
Seus antepassados lutaram por este chão. Alguns deixaram bens materiais além de ensinamentos. Outros deixaram somente ensinamentos. Mas mesmo assim é uma rica herança.
E você é o encarregado de levar além do nome da família, a  herança da dignidade para seus descendentes. De pai para filho como manda a evolução. Mas em dado momento você se esquece da procuração em branco que seus antepassados lhe passaram e passa a repassa-la sem critérios a pessoas desconhecidas. Note que tudo que você é, fruto de mais de duas mil pessoas que unindo esforços se chegou até você, e ai você desperdiça tudo votando em qualquer um. O que ora quero te passar é que escolher alguém para administrar uma cidade, um Estado ou a União é algo muito sério. Mexe com o patrimônio financeiro, intelectual e sobretudo com as esperanças de gerações. E de forma alguma pode ser levado na brincadeira votando em jogador de futebol, cantor, palhaço ou algum aventureiro qualquer. Tem que se exigir competência e seriedade. De todo dinheiro perdido na ultima década 5% foi por corrupção, o que já é muito, mas 95% foi por incompetência.
Então concluo que além de nos livrarmos dos ladrões temos que ter muito mais atenção com os incompetentes, são a grande maioria. Eu espero que em algum momento as pessoas se politizem e passem a exigir mais isenção e idoneidade no voto. As urnas sabidamente são manipuladas e não há neste momento nenhum interesse em se resolver isso. Então em um logico raciocínio , quem disputa uma eleição e entra sabe quanto custa comprar um mandato e jamais vai denunciar como conseguiu. Na contrapartida ,no exercício do mandato, vai roubar bastante para dali a quatro anos poder comprar mais um mandato e assim sucessivamente. A grande maioria age como traficantes extorquidos por maus policiais.
Cada dia tem que traficar mais para pagar a proteção.
Este é o cenário eleitoral, uma franquia velada que qualquer um pode comprar um mandato. E assim sendo o voto nada representa!!!
 

 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 11/04/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários