Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


“O DIA EM QUE O BRASIL DEIXOU DE SER UMA NAÇÃO”
 
Sim, o Brasil já não é mais uma Nação. É um aglomerado de canalhas rodeados de lacaios. O establishment perdeu a razão.
O Povo esta aos frangalhos. O cenário econômico se parece mais com um caminhão tombado a beira da estrada com o motorista agonizando entre as ferragens enquanto saqueiam a carga sem o menor pudor. Deixamos de ser uma Nação quando os interesses pessoais sobrepujaram os coletivos. Parlamentares enriquecem do dia para noite enquanto o Povo empobrece a olhos vistos. O Brasil deixou de ser uma Nação quando o capital que movimenta a roda do progresso precisou ficar escondido em apartamentos ou mesmos em paraísos fiscais por causa de sua procedência duvidosa. Ex Presidente preso. Atual embaixo de varias investigações sobre corrupção. O Congresso inteiro no banco dos réus. Forças Armadas inertes. Judiciário dando cobertura para o crime organizado e em meio disso o Povo trabalhando sem esperanças. O fim é uma questão de tempo. Existe saída? Não sei. Esta muito difícil e caro viver no Brasil. Na contrapartida quem quer sair também esta preso porque este Governo providenciou para reter o capital dentro do País e a disposição deles. Depois de pagar mais de 50% de impostos você ainda tem que pagar 38% para retirar o que sobrou, fruto de décadas do teu trabalho, ou seja você sai com  pouco mais de 10% do que conseguiu juntar a vida toda. O Brasil deixou de ser uma Nação quando permitiu que pessoas decidissem sobre as outras dispondo do patrimônio da União de forma irresponsável. Todos os Presidentes do pós Militarismo tirando Tancredo porque não assumiu, roubaram descaradamente os cofres da união. O Judiciário por sua vez escolhido por quem roubou a Nação não age de maneira ou forma idônea protegendo seus padrinhos de forma a criar leis de ultima hora para poder mantê-los fora da cadeia. O grau de alienação quanto aos direitos e deveres é surreal. O Rei e os amigos do Rei tudo podem. Aos desconhecidos os rigores da lei.
Sem o trauma de se colocar novamente o Brasil nos trilhos nada mudará. É como um membro deslocado a dor de recoloca-lo no lugar precisa acontecer senão a coisa arruína de vez.
O Brasil deixou de ser  uma Nação quando as pessoas de bem foram afastadas das decisões. O Brasil realmente deixou de existir quando eu e você permitimos que qualquer um decidisse por nós. Para o Brasil ressurgir, nós temos que insurgir contra este sistema criminoso que nos escraviza. Não acredito e nunca venci sem nada fazer. Uma vitória só se faz realmente uma vitória quando existe embate. Jamais existiu na historia da humanidade alguém vencer sem lutar!!!
 

 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 11/04/2018
Alterado em 11/04/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários