Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


“MEMORIA SELETIVA”
 
 
Seis e trinta de uma tarde de sexta feira. Central do Brasil lotada. Trens paravam de cinco em cinco minutos e saiam lotados para o subúrbio do Rio de Janeiro. E Senhor Antônio conseguiu segurar no balaústre da porta no ultimo segundo antes do trem partir. Foram alguns segundos de viagem apenas quando veio o violento choque contra uma placa de avisos a beira da saída da Estação. Arremessado com violência para longe do trem o velho cai desfalecido e com vários sangramentos pelo corpo inclusive um serio na cabeça.
O trem seguiu viagem sem ninguém se importar, mas o controlador de trafego acionou rapidamente o resgate que nada demorou e levou o velho ainda desfalecido para o hospital mais próximo. Família avisada e 20 dias se passaram até o velho recobrar a consciência. Lembrava de todos, menos do acidente.
Com todos os ferimentos já cicatrizados e supostamente a memoria restabelecida ele teve alta.
No regresso para casa sua filha notou que o pai não lembrava de certas coisas.
Os dias foram passando e realmente uma parte do cérebro do velho homem havia sido afetado.
Ele não conseguia lembrar de nada triste de sua vida, só lembrava das coisas alegres.
Incomodada sua filha cogitou fazer um tratamento, mas em reunião com a família e seu neurologista resolveram deixar a coisa como estava pois Senhor Antônio teve uma vida muito difícil e sofreu muito.
Aos 66 anos Senhor Antônio se aposentou por força do seu problema e passou a se dedicar aos netos contando historias alegres de sua infância.
A natureza providenciou aquele sofrido homem uma mudança em vida para quem havia sofrido tanto.
Coisas do Criador!!!
 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 06/01/2018

Música: Mudaram as Estações - Cassia Eller

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários