× Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Links
Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
Textos
“A MENTIRA DAS URNAS”
 
 
Para falar sobre esta grande mentira eu terei que recuar quase 500 anos.
Sou nascido criado e sobrevivido na cidade de São Vicente que foi criada a partir de 1532. E apenas dois anos depois D. João III veio a instituir as Capitanias Hereditárias.
Em 1534 D.João III criou um sistema de gestão territorial em que dividiu o Brasil em faixas e supostamente os doou a nobres Portugueses (Há controvérsias, a turma da lava jato ja apurou que ele vendeu as faixas para famílias abastadas de Portugal).
Estes proprietários conhecidos como Donatários se incumbiram de colonizar e tornar suas Capitanias prósperas.
Quase 500 anos se passaram e as faixas de terras continuam nas mãos dos mesmos donos. Algumas Capitanias não estão mais com as mesmas famílias, pois elas as venderam e voltaram para a Europa. As demais continuam nas mesmas mãos, algumas mudaram os nomes por questão de miscigenação, Filhas que casaram e assumiram o nome do marido, mas estudos feitos demostram que as mesmas famílias estão na posse a quase 500 anos. Isso por si só derruba o teatro do voto, seja impresso ou digital.
Imagina, você recebe uma grande fazenda de seus antepassados, contrata colonos que nem sabem ler direito que em dado momento decidem pela tal de democracia e instituem o voto para saber que vai administrar as terras de seus antepassados. Uma grande piada você arriscar perder o fruto de trabalho e investimentos de varias gerações para um bando de vagabundos que por um ter feito um golzinho de trivela, ou ter dado um gritinho quando cantava, ou mesmo ter contato algumas piadas engraçadas, vão tomar aquilo que é teu por direito há quase cinco séculos. Você tem dinheiro, poder, mas não pode promover a discórdia, pois tem muito a perder. Ai você cria o voto, mas com toda segurança que apenas gente de sua confiança vai ganhar.
Assim tem sido por todo o sempre.
O besta é você que acredita e ainda engraxa os sapatos para fazer parte desta grande mentira.
Alguns candidatos do dia de hoje, tipo Bolsonaro, sabem que não vão ganhar nada, mas precisam estar na mídia para garantir um emprego que para nada serve a não ser fazer firula e levar uns bons trocados por manter o sigilo das falcatruas.
Governos Estaduais são difíceis de serem abocanhados por aventureiros, a menos que o Donatário resolva vender sua Capitania. Já o Governo Federal é mais fácil, pois quem elege o Administrador são os Donos das Capitanias, hoje chamados de Governadores.
O voto foi uma estratégia para manter o Povo sentindo-se importante sem o sê-lo.
Eu desafio quem quiser que seja a me provar que as urnas são idôneas. Primeiro lugar não existe e nunca existiu sigilo na votação. Uma grande maracutáia respeitada por todos que dela se utilizam.
Vai entrar o candidato de consenso para os Donatários.
O resto vai fazer teatro para nas próximas eleições ganharem um carguinho de Deputado e levar seu cala boca para casa.
Este mundinho em que vivemos é um território privado composto por algumas castas.
E eu e você que não pertencemos à casta nenhuma jamais vamos sentar na janela.
O Candidato que esbraveja, faz teatro, grita, fala mal, só esta lendo o script corretamente, é assim mesmo que tem que fazer, pois ele sabe se fizer com que a plateia sorria ele vai continuar levando seu dinheiro por mais quatro anos.
Bolsonaro não pretende mais do que já conseguiu, a presidência é algo inatingível para ele. Mas mais quatro ou oito anos de mandato são fundamentais.
Em 11/03/2014 eu denunciei aqui o percentual exato que Dilma ganharia pois assim foi acordado entre os Donatários. Mas ela e seu Partido fizeram um esporcacho gigante, roubaram além da conta. Aliado e pior do que o roubo foi a grande trapalhada, a grande incompetência na gestão do condomínio de Capitanias.
Roubaram quem lhes deu a oportunidade.
Agora o novo Presidente não será mais estes que transitam no mundo Politico.
Neste momento já existe um nome e ele será apresentado a sociedade ludibriada aos 45 minutos do segundo tempo. Bolsonaro, e demais pré-candidatos sabem disso e só estão firmando seus nomes para as próximas eleições a cargos minoritários.
A grande maioria almeja apenas um carguinho de Deputado para poder levar para casa por ano algo próximo a 2,5 milhões de reais. Pois é isso que levam sem roubos, salario que é pouco, na ordem de 33 mil reais e todas as verbas que tem direito que acabam somando mais de 200 mil reais por mês.
Agora em sã consciência você arriscaria perder sua propriedade, que seus antepassados te deixaram apenas por causa de uma pretensa democracia
 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 24/10/2017
Comentários