Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


"O EFEITO CAPITAL"

O Rio de Janeiro vive o efeito capital.
Quando se abre um garimpo toda sorte de trastes humanos correm em busca do ouro. Enquanto a extração esta em atividade, (Caso de Brasilia) a frequencia do entorno do "garimpo" é péssima, tudo quanto é expertalhão, bandido e escória corre em busca do ouro facil..Quando o Garimpo acaba os urubus partem para outros locais de facil extração, mas deixam para traz o subproduto da ganancia, da avareza e do crime.
Filhos de mulheres de vida facil que tambem foram em busca de diversão bebidas, drogas e ouro.
O que ocorre depois da debandada é surreal, acostumados a fartura e de um momento para outro o veio fechou e o ouro acabou, a delinquencia toma lugar e toda sorte de contravenções, crimes acontece.
Brasilia ainda esta com o garimpo em atividade mas o filão já demonstra sinais de diminuição da quantidade de ouro.
Os crimes hediondos já começam a se manifestar. As jazidas estão fechando e antigos "Donos" de garimpos tentam tomar as "Minas" que ainda etão produzindo a qualquer custo.
Rio de Janeiro é o subproduto da extinção do Garimpo, os filhos e netos das antigas prostitutas e bandidos que migraram em busca do ouro facil hoje se viram de qualquer maneira para sobreviver.
O crime funciona através de pessoas acostumadas a ter aquilo que não produziram. Vitimas de uma sociedade equivocada e doente que tanto prejudicam uma Nação.
Os arredores de Brasilia já vive a realidade carioca, os altos indices de criminalidade demonstram uma confusão de identidade e merecimento onde um simples acensorista pode ganhar 30 mil de salario apenas porque se ma!ntem calado ante a visão das negociatas. Assim acontece com motoristas, barbeiros e serviçais em geral que com o passar dos anos aprenderam a extorquir "Os Garimpeiros" daquela temporada.
Brasilia em algum momento vai fechar, a Capital vai ter que mudar para um lugar menos humanamente poluido. Ai Brasilia será mais um Rio de Janeiro!!!
Os restos do Poder!!
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 25/07/2017

Música: Cowboy Fora da Lei - Raul Seixas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários