Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


“REVOLUÇÃO DE COSTUMES”
 
 
Os anos eram os 60 e a humanidade começava a achar graça no simples.
Antes tão sofisticada não dava espaço aos mais humildes.
Bailes de escolas eram frequentados apenas por filhos de ricos, pois os trajes eram sofisticados e caros.
Foi quando Levi Strauss revolucionou todo um conceito de uma sociedade com parâmetros justo e cheio de etiquetas.
Criou a liberdade em forma de vestimenta. Para Levi Strauss todos eram iguais perante a sociedade e a Deus.
O tempo passou vieram outros na mesma direção e o homem simples foi ocupando seu lugar independente de sua condição econômica. Nos anos 70 já era possível ir ao baile do mês com um jeans bem elaborado e uma camiseta branca e estava tudo bem. O tempo passou mais um pouco e aquela velha calça tão aconchegante ficou puída e mais uma vez um revolução de conceitos ajeitou tudo para que o jovem de classe menos favorecida pudesse viver sua juventude de igual para igual, isso deu origem as calças rasgadas. Tudo era possível a partir dali.
Pegando carona nessa revolução de costumes veio a musica das ruas a ter seu espaço na mídia trazendo suas reivindicações e tristezas. Muitos abusos também chegaram, mas a ante cultura sempre existiu, e não seria neste momento de libertação das amarras de uma sociedade avida por quebrar paradigmas que se aplicaria a lei da mordaça. Hoje o jovem simples tem as mesmas oportunidades dos mais abastados. Embora haja abusos eu sou adepto da liberdade de expressão, de credo e de conceitos. Vivemos um momento único na historia onde um garoto da favela pode através do seu talento acessar todos os patamares sem nenhum receio. Talvez uma próxima era se aproxime trazendo uma discussão benéfica sobre as oportunidades iguais para todos. Quando isso acontecer veremos talentos de todos os lados lutando pelo bem comum da humanidade, hoje vemos tribos e idealismos diferentes se digladiando por um espaço na sociedade doente.
Mas os momentos são transitórios, esta desarrumada que ocorreu nas ultimas duas décadas veio para arrumar algo Quando vamos arrumar algo, primeiro desarrumamos para depois arrumar, estamos nesta fase.
Levi Strauss trouxe sua colaboração em termos de vestimentas, esta na hora de aparecer outro Cristo para promover a revolução intima das pessoas.
Eu creio nisto!!!
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 25/07/2017

Música: A Terceira Lâmina - O Grande Encontro 3

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários