× Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Links
Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
Textos
“O DIA EM QUE O ASNO RIU DA ÁGUIA”
 
Em um Paiséco, destes que até é alvo de piada um animal grotesco e atrapalhado foi convocado para chefiar a floresta.
Normalmente nas historias de Florestas o Rei é o Leão, mas neste Paiséco nem Leão tem.
O Asno com toda sua empáfia e ignorância providenciou colaboradores do seu nível. Deu ao Rato as chaves do cofre, a Raposa as decisões para futuros investimentos e ao lobo a orientação de como angariar mais alimentos para a dispensa do Palácio.
O Asno para garantir sua tranquilidade cercou sua morada de Cobras, lagartos e Hienas.
Mas existia uma Águia que sempre dava uns pitacos inteligentes e o Asno se incomodava, até que um dia o Asno mandou seu exercito de Hienas e cobras expulsarem a Águia daquele Paiseco. Pois bem a Aguia sumiu por uns tempos e como ela voa alto e o Asno é curto de inteligência e visão não a viu mais por aquelas paragens.
O Asno de tão soberbo ao fim de seu mandato resolveu colocar uma Anta em seu lugar, com uma administração desastrosa a Anta conseguiu até deixar faltar agua no lago que servia agua para aquela floresta grande.
Mas no caminho da Anta e do Asno existia uma Hiena traiçoeira que no menor descuido conspirou contra a Anta e lhe tomou o trono.
Precavida a Hiena manteve as regalias que o Asno e a Anta tanto gostavam, agua fresca, comida farta e até uns serviçais puxa sacos para adula-los.
Mas a Águia continua em seu voo lá no alto e como tem uma visão privilegiada com certeza na hora do ataque não errará o alvo!!!
 
 
 
 

 
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 21/11/2016
Comentários