Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


“OASIS EXISTENCIAL”
 
Você é, sempre foi e sempre será um Oásis.
Traga para a sua convivência apenas aquilo ou aqueles que realmente ama. Cultive o belo e não o sofisticado. Cultive a vida saudável e não a vida cara.
Não seja escravo de modismos, paga-se muito caro para fazer de conta que é, seja!!!
A vida saudável geralmente não te custa nada a mais, são hábitos saudáveis que fazem sua vida ser melhor.
Não aliene seu tempo em prol de quinquilharias.

Não venda horas pois somente o tempo em toda sua existencia se mostrará sem preço. Jamais conseguiras comprar o tempo que perdeu vivendo a vida dos outros. Amanha suas historias serão repetecos dos feitos alheios. Sonhe os teu sonhos, não sonhe os sonhos alheios, eles repercurtiram como pesadelos na sua vida.Use-se, permita-se, abuse-se mas não faça eco para plateia, seja você o artista principal da sua historia, e que ela seja obra somente sua.
Se você usa carro mantenha um em bom estado que te atenda nas horas de precisão,não há a necessidade de trocar todo ano.
 A roupa para cobrir o seu corpo precisa estar limpa e passada, não precisa ser a mais cara.
A sociedade consumista faz parte de um conjunto de engrenagens de uma máquina que nunca para, uma vive em função da outra o tempo todo não sobrando tempo para nada, até que um dia ela quebra. Tenha tempo para si. Durma bastante, leia bastante, se dedique bastante a quem você ama. Tenha um pet, a maioria dos workholics não tem, e se tem quem curte são os felizes serviçais.
 A vida é muito mais barata do que pensas. Experimente ser feliz de verdade e não dá dentição para fora. Note que pessoas que nunca param é porque não tem amizade consigo mesmas, não podem parar porque não tem assunto consigo mesmas. Sua casa precisa ser um lar e não somente um albergue ou dormitório, onde você chega e se joga na cama cansado. Por mais simples que seja o seu lar tenha quadros, vasos de flores e um cantinho seu, com suas anotações, seus livros repousados com seus respectivos marcadores nas paginas que deixou. Você pode se empanturrar de informações desconexas, o point da moda, a griffe em alta, o perfume mais caro, mas nada supera o carinho de um moleton surrado em uma noite de inverno no aconchego do teu canto.
Confie em quem se proporciona momentos de reflexão. Pessoas que não se curtem de verdade, que não passam momentos consigo mesmas, que não se conhecem, são vazias, pois o excesso de exteriorização promove um desconhecimento do seu eu interior. É comum você encontrar as pessoas full time falando a sua fala, ou a de outro qualquer, pois ela não tem tempo de saber qual é a sua própria fala, elas são um mixto da maioria e nada de si poprias. Cresça interiormente, seja alguem melhor e não alguem pluri- opinion,medite, faça este carinho com a sua personalidade. É melhor você desagradar alguém de vez em quando do que você em tempo integral.
Seja feliz de verdade, não custa nada, apenas algum tempo de meditação.

Você é uma pedra que um dia foi bruta e ou você esculpe está pedra de maneira criteriosa ou outros vão esculpi-la cada um a sua maneira. Aí você passará a ser um pouco de cada um e nada de você.Talvez agrade a quem você imitou  pois tem um pouco de cada um, mas você será vazio, disforme e sem identidade.
Viver meus Amigos é algo Divino e proprio, não imite, não adultere e não corrompa sua essencia. Seja feliz em um barraco ou em uma mansão, não importa, mas seja você feliz com todas as tuas forças e ideias e ideais. Com todos os teus defeitos e dificuldades. Somos seres inquietos e precisamos de nós mesmos para nos acalmar, quem não olha para dentro de si não mata seus fantasmas!!!
Felicidade é um estado de espirito e não um titulo a venda em uma livraria ou em um antiquario!!!
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 28/05/2016
Alterado em 29/05/2016

Música: Maluco Beleza - Raul Seixas

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários