Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


“O HOJE”

 
Convoco aos pensadores de plantão para me dar algo de palpável sobre o ontem ou o amanha.
Não existe Amigo, tudo que existe é apenas o dia de hoje.
Imagine uma nave voando em alta velocidade e tudo que você tem é aquele pequeno espaço para viver e realizar tudo sobre a sua vida, apenas 24 horas.
Você é um passageiro desta nave que sempre esta em movimento e que cada lugar é único sem direito a retorno. Esta é a nave da sua vida, só existe por 24 horas apenas, o amanha nunca existiu e o ontem nunca mais existirá.
Construa seu dia com muita alegria e seriedade, pois apenas ele é seu, conviva bem com aquilo que realmente lhe pertence de fato, o dia de hoje.
Você tem exatas 24 horas para ser tudo, para fazer tudo, para construir tudo. Não desperdice com futilidades, com mesquinharias.
Tem gente que não faz hoje pensando no amanha e depois se depara com um amanha que não existe e se decepciona. Não deixe emoções para o dia seguinte, não deixe sentimentos de espécie nenhuma para depois, não fique engasgado com aquilo que deveria falar e não falou, fale, dê e peça explicações sobre suas duvidas, resolva seu hoje dentro do hoje.
Não queira que seu dia tenha mais do que 24 horas, pois nunca será maior.
Se mantenha lucido durante a maior parte do tempo disponível.
Precisará ter controle da sua vida durante o tempo em que ela se desenrola.
Quem vive alienado por bebidas, ou outra substancia, além de não ter o ontem e o amanha não terá também o seu hoje.
O hoje meu Amigo é perfeito e generoso, ele chega de mansinho enquanto você ainda dorme, não faz barulho algum, oxigena as plantas com o orvalho, aquece o ar para que você se sinta confortável e te brinda com a claridade para que exerça suas tarefas de forma mais ampla.
Viva intensamente o teu hoje, pois é a única coisa que tem.
Aquele que vive muito é porque teve a capacidade de viver as 24 horas em toda sua plenitude, e consequentemente foi muito mais feliz.
Você só entenderá esta mensagem se fizer uma introspecção a caminho do ontem ou amanha ai com certeza obterá as respostas necessárias as suas duvidas, não se mexe no ontem e nem no amanha embora algumas pessoas achem que o amanha é moldável, não também, se ele não existe não é passível de ser manipulado, você pode sim construir um hoje perfeito e acabado, apenas isso esta no seu controle.
Mais pessoas seriam felizes se vivessem o seu hoje em toda sua plenitude. Como ser feliz hoje sabendo que você pode aliviar a dor ou qualquer tipo de situação em que esta passando algum parente ou mesmo Amigo e em nome de uma estabilidade futura você se acovarda, não faz nada pois formatou em sua mente que cada um tem que resolver os seus problemas. Oras Amigo, se um problema chega até você de alguma maneira ele é teu, resolva-o hoje.
Existem milhares de pessoas sendo infelizes hoje em nome de uma felicidade futura. Jamais conhecerão a felicidade se continuar com este raciocínio. A felicidade é um estado de espirito e não da para pré-datar a felicidade.
Explicando: o dia de hoje é uma capsula pequena que nos permite viagens incríveis, mas que não podemos sair dela, pois tudo acontece em um plano imaginário, não é você que passa pelos dias e sim os dias que passam por você que sempre estará enclausurado nesta capsula com limite de 24 horas e tudo que pode fazer é manter esta capsula/habitáculo, limpo, saudável e feliz.
 
 
 
 
Feliz dia de hoje a todos!!!
28/01/2015 18,10hs
 
 
 
  
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 28/01/2015
Alterado em 28/01/2015
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários