Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
CapaCapa
TextosTextos
E-booksE-books
FotosFotos
PerfilPerfil
Livros à VendaLivros à Venda
PrêmiosPrêmios
Livro de VisitasLivro de Visitas
LinksLinks
Textos


“CULTURALIZAÇÃO”
 
Eu fico aqui a imaginar o amadorismo generalizado em nosso Pais. Vamos começar de baixo. Nossos garis o são por falta de oportunidades em outras áreas e não por conhecimento de causa. Assim passamos por diaristas, Zeladores, pedreiros, pintores enfim a cadeia total da escala produtiva esta nas mãos de amadores, é claro que existem exceções, mas eu acho que seria saudável que elas estivessem localizadas no amadorismo e não na competência.
Nossos Professores são alunos que não foram bem e decidiram ficar por ali mesmo onde pararam por incompetência e decidiram não seguir adiante. Sempre lembrando que existem exceções que se destacam e seguem uma carreira brilhante, inclusive no magistério, na pedagogia na licenciatura.
Mas o meu reclamo esta na inversão dos fatores, os competentes estão no quadro das exceções e não no trivial como seria muito saudável.
Isso passa por toda cadeia produtiva, Executiva, Legislativa e Judiciária desta sociedade doente, até chegar ao cargo majoritário, a Presidência da Republica, ai sou obrigado a abrir um parêntese pois com toda certeza ai não existe exceção, o que existe é uma piada de mau gosto que somos obrigados a engolir porque os não preparados, que são a grande maioria desta sociedade doente os fortalecem dando-lhes legitimidade, decidindo por nós os excecionados, ou estranhos no ninho.
A minha Nação não se preparou e vive de gambiarras, jeitinhos, apensos, adendos, de maracutáias, jurisprudências levianas, decisões escolhidas por critérios de cifrões e não por incisos ou parágrafos coesos e justos.
Cheguei a conclusão que ou eu cresci além do tempo ou meu Pais escorregou por ladeira abaixo!!!
 
Edson M.R.Paes
28/10/2014
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 28/10/2014
Alterado em 28/10/2014
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (EDSON MILTON RIBEIRO PAES). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários