× Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Links
Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
Textos
“CINQUENTA ANOS DE TRABALHO”
 
 
Era 4 de maio de 1963 quando eu com menos de dez anos arrumei um trabalho.
Uma loja de sapatos a Elcio Magazine, uma conceituada sapataria do meu bairro.
Fui contratado pelo Senhor Elcio o proprietário, na época deveria ter uns trinta e poucos anos. Seu Pai não lembro o nome tinha em outro bairro uma outra loja , e em baixo uma fabrica de sapatos.
Me apaixonei pelo trabalho, eu adorava oque fazia, em pouco tempo comecei a ir na hora do almoço para fabrica e aos poucos o Pai do Sr Elcio me ensinou as técnicas de como fabricar sapatos masculinos.
O primeiro par de sapatos que fiz sozinho ganhei o dinheiro todo como incentivo.
Trabalhei nesta loja até os treze anos, quando fui contratado como vendedor em uma loja do centro da cidade, a maior sapataria de minha cidade, ali aprimorei minhas técnicas de vendas e ganhei bastante dinheiro para um menino da minha idade.
Aos quinze fui assediado por um dono de varias lojas que gostava de meu trabalho, desta vez fui ganhando bem mais e trabalhei até os 17 anos quando assumi em uma construtora como auxiliar de corretagem nas vendas de dois edifícios completos e também lojas comerciais em uma galeria famosa na cidade de Santos. Ali dentre inúmeros clientes vendi um apartamento para o Edu, jogador da seleção Brasileira recém chegado da copa de 70.
Este trabalho foi muito importante pois até então eu vinha ganhando como um adolescente e este trabalho me fez ganhar como adulto, comprei meu primeiro veiculo, uma motocicleta de marca Leonnetti de 50 cilindradas, nova.
Com o termino das vendas fiquei sem emprego e fui trabalhar no Banco Nacional de Minas Gerais, mais uma vez fui assediado e mudei para o Banco Itaú de onde sai dois anos e meio depois para trabalhar com meu pai.
Trabalhei por três anos e sai e montei meu próprio negocio.
Um desmanche de carros, fiquei ali até 85, meu pai havia falecido um ano antes.
Quando fechei o desmanche de carros eu já estava com uma empresa que fazia peças em fibra de vidro, dentre varias coisas eu fazia transformações em fuscas, o famoso Baja Buggy. Com o termino dos planos do governo Sarney, uma forte crise abalou o mercado que não conseguia ter matéria prima o suficiente e não me restou saída senão fechar a firma.
Em 1987 migrei para São Paulo e fui comprar veículos batidos em Seguradoras, em pouco tempo fui ser preposto de leiloeiro. Como este é um cargo de confiança outorgado pelo Governador do Estado, e eu sem nenhuma influencia politica resolvi parar e continuar apenas comprando caminhões batidos. Trabalhei até 94, quando montei uma loja especializada em peças Scania, trabalhava com peças novas e usadas. A empresa foi até 2006, quando já com cadastro na Petrobras comecei a vender óleo lubrificante e graças a Deus eu e meu filho estamos trabalhando muito forte até hoje.
Este é um pequeno relato da minha historia de 50 anos de trabalho que completo daqui uns dias no dia 4 de maio de 2013!!!
 
Obrigado a todos que de alguma maneira facilitaram minha vida, e obrigado também aos que à dificultaram, pois graças aos obstáculos aprendi a alçar voos mais altos!!!
 
Edson Milton Ribeiro Paes.
04/05/13
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 17/05/2013
Alterado em 11/01/2014
Comentários