× Capa Textos E-books Fotos Perfil Livros à Venda Prêmios Livro de Visitas Links
Edson Milton Ribeiro Paes.
"Eterno Aprendiz"
Textos
"O MUNDO MACHISTA E OS POETAS HETEROS"

Ahahahah, este é um tema pra la de polemico, aos nove anos ganhei de uma professora um livro de poesias, e ele se juntou a um livro de historias em quadrinhos que havia ganho até antes de ser alfabetizado, Glove em Paris, poucas pessoas devem se lembrar deste personagem, um corvo, que aprontava todas em Paris mas tudo em forma de poesias rimadas. Acredito que minha linha poética tenha vindo deste livro, pois a pouco tempo tive lendo-o e vi que é a mesma linha que eu sigo, a poesia rimada. Aos doze ja fazia muitas poesias, aos quinze tinha um fichario com mil poesias, gostaria de poder aprecia-las hoje, mas não posso porque foram confiscadas junto com um trabalho escolar em que fiz que consistia na criação de um novo Pais, "Estados Unidos do Atlantico Sul", esta historia me rendeu quatro horas de tortura, um dente quebrado, a clavicula trincada e muito medo, mas isso ja contei e não interessa mais.
Voltando as poesias, é muito estranho quando encontro algum amigo que me questiona o porque de um homem fazer poesias, mas em poucas palavras ja houve amigo que se revelou eximio poeta escondido, tudo por medo de ser taxado como homosexual, só rindo, assim como todas as variações de artes tem homens e homosexuais, qual é o problema? O que realmente importa é voce estar de bem com sua maneira des ser, eu sou hetero, não porque quero ser, nem porque nasci homem, sou hetero porque sou UAIII. Isso não faz de mim melhor nem pior. Gosto de poesias sim, gosto de fazer e ler tambem, aqui neste espaço tem inumeros poetas que eu admiro e até me emociono com suas poesias e nunca em nenhum momento me passou a cabeça saber se são ou não são heteros.
O que eu realmente acho é que o homosexual tem uma sensibilidade a mais, isso é indiscutivel, mas não me sinto menor ou maior por ser hetero.
Estou escrevendo isto agora porque dei a um amigo meu livro e ele me falou de sua otica até então que era de que todo Poeta era "bichona", este foi o termo que usou. O que ele pensaria de mim se soubesse que eu tenho uma poesia que se chama "Eu Queria Ser Mulher", ahahahahahah, com certeza iria pensar diferente da minha pessoa, mas fiz esta poesia enaltecendo o sexo feminino, ela esta aqui neste site e quem quiser e tiver a curiosidade é só procurar.
Vivemos em um mundo literalmente machista em que um homem perde grandes oportunidades de manifetar seus sentimentos em relação a outro homem, eu tambem era assim, após a morte de um grande amigo, Leonardo Tuma, é que eu descobri que o amava e nunca havia falado isso a ele, com certeza era um irmão que eu não tive e perdi a chance de falar em vida sobre o quanto gostava dele.
Mas aprendi a lição e hoje se eu sinto falo aos amigos que os amo sem o menor constrangimento, e sabe que a recepção é sempre a das melhores.Minha amada gosta tambem que eu seja desta maneira e não ve nada de anormal em tratar com carinho os amigos.
Um homem pode sim fazer poesias.
Homens de plantão não vamos deixar os gays brilharem sozinhos não neste mundo poetico, soltem a franga da imaginação e vamos competir de igual para igual.
Abração a todos, homens mulheres e homosexuais, somos todos filhos de Deus.
EDSON MILTON RIBEIRO PAES
Enviado por EDSON MILTON RIBEIRO PAES em 13/12/2011
Alterado em 21/07/2014
Comentários